top of page

Os segredos do meu mundo sombrio


PARTE 3

As palavras do “garoto da ala oeste” não saiam da minha cabeça. Como Jered poderia tê-lo machucado? Será que estava completamente errada sobre ele?

Peguei meu notebook, e fiz uma pesquisa rápida no Google sem muita pretensão: digitei o endereço da casa do meu tio. Mas, para minha surpresa entre as fotos do google maps havia uma página em destaque noticiando um grave incêndio. Abri e comecei a ler...

“Mansão pega fogo e toda a família morre”, era o que dizia o título.

“No dia 15, pela manhã, a mansão dos Write pegou fogo, destruindo tudo o que havia lá dentro. Haviam quatro pessoas da família no interior da mansão na hora do acidente: Brenda Write de 38 anos e seus dois filhos Brian (12 anos) e Tristan (16 anos), o pai não estava em casa e por isso sobreviveu. A polícia suspeita de um incêndio criminoso, serão abertas as investigações para apurar o caso.”

Porque nunca soube desse “acidente”, ninguém jamais havia mencionado. O que estava acontecendo afinal?! Perdida em minha aflição corri mais uma vez o olho pela página e a notícia seguinte me deixaria em choque:

“ Jake Write de 42 anos se suicida um mês após enterrar sua família (esposa e filhos), mortos no incêndio que destruiu sua mansão.”

Eu não podia acreditar no que estava lendo, era simplesmente impossível. Com certeza essas notícias são de outra família com nomes similares. Cliquei no link das fotos, mas não havia nada, nenhuma imagem disponível, nenhum vídeo, nada...

“Toc Toc Toc”

A pontualidade do Jared interrompe minha busca desesperada. Me recomponho e pulo da cama para abrir a porta do quarto. Mas não antes de fechar meu notebook.

- Oi Sarah.

- Olá Jared, eu preciso falar com você, é importante.

- Tudo bem, respondeu ele. Mas pode ser em lugar mais confortável que a porta do seu quarto?

- Claro. Me desculpe! Vamos até o jardim.

Enquanto caminhávamos até o jardim, eu buscava uma forma lógica de contar ao Jared sobre minha busca na internet e os notíciários que havia lido.

- Então Sarah, o que foi? Aconteceu alguma coisa? Pergunta Jared. A tremulação na sua voz demosntrava seu nervosismo.

- Você conhece um garoto mais ou menos da sua altura, cabelos pretos, pele clara que aparenta ter uns 18 anos?

- Não Sarah! Como poderia? Moro aqui a pouco tempo. Não conheço ninguém. Respondeu-me Jared tussindo um pouco.

Mais uma pergunta, disse-lhe.

- Você tem um segundo nome?

- Sim. É Brian... mas porque?

Somente curiosidade. Respondi-lhe tentando parecer despretenciosa.

Jared segurou minhas mãos e me olhou com doçura. Então falou:

- Sarah, além da sua costumeira curiosidade, tem algum outro motivo para você me fazer tantas perguntas? Pode confiar em mim, disse ele finalizando a frase em meus lábios.

Minha mente estava confusa, mas meu coração pedia para eu confiar nele. Então contei-lhe tudo sobre o “garoto”, as notícias e minha constante sensação de medo.

Ele me manteve protegida em seus braços enquanto conversávamos e me prometeu gusrdar segredo.

Quando Jared foi embora encontrei o “garoto da ala Oeste” em frente a janela da sala.

- Ei, fique parado bem aí! Gritei.

Com as mãos levantadas,em sinal de rendição e começou a rir e disse:

- O que foi Sarah? Está brava comigo?

- Não imagina, retribui a ironia. Deve ser porque você nunca termina uma conversa antes de desaparecer sem explicação.

- Desculpe-me, não faço de propósito, só “desapareço” quando sinto alguém além de você se paroximando. Disse ele.

- Mas porque? Perguntei-lhe.

- Ninguém pode me ver aqui. Eu não quero que ninguém me veja.

- Porque? Insisti.

- Sarah, não posso te falar isso aqui. Me encontre amanhã na ala Oeste as 22h. Estou te esperando...

Finalmente saberei a verdade. Desvendarei esse mistério que está me consumindo.

A noite foi longa, eu mal podia esperar para descobrir os segredos do garoro da ala Oeste.

Logo que acordei desci para tomar meu café e para minha surpresa Jared estava conversando sorrateiramente com meu tio em um vão da escada. Os dois susurravam, mas não o bastante para que eu não pudesse ouvi-los:

“Senhor, não sei se é apropriado, a Sarah é uma ótima garota”. Disse Jared.

Meu tio severamente respondeu: “Você não deve dar opinião em nada, somente faça seu trabalho e afaste –se da Sarah e da ala Oeste, para o seu bem e o dela também.”

Jared retrucou: “Senhor, da Sarah cuido eu e prometo que ela vai se comportar”

Acho bom Jared! Meu tio foi ameaçador.

Meu estômago embrulhou, senti a garganta secar a ponto de me sufocar. Respirei fundo , respirei até me sentir segura para continuar descendo as escadas como se nada tivesse acontecido.

- Olá linda, disse-me Jared sorrindo.

- Não me chame assim. Disse-lhe aspera.

- Desculpa Sarah o que foi? Fiz algo errado? Ele parecia confuso.

- Tenho que lhe contar algo, só não sei se deveria.

Agarrei suas mãos e supliquei:

- Por favor me diga. Chega de segredos. Como posso confiar em você se não confia em mim?

- Tudo bem. Eu vou contar tudo. Disse –me lhando em meus olhos:

Sabe quando me perguntou se conhecia um garoto? Eu conheço. Mas ele está morto.

- O que?

- O Garoto da ala Oeste está morto.


CONTINUA...

 o MANIFESTo do artefato:

 

Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa e seus serviços. Você pode usar esse espaço para entrar em detalhes sobre a sua empresa. Fale sobre a sua equipe e sobre os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes sobre como teve a idéia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus competidores. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e clicando em Trocar Imagem.

 próximos EVENToS: 

 

31/10/23:  Exposição de Arte Escandinava

 

6/11/23:  Arte em Vídeo Pelo Mundo

 

29/11/23:  Palestra: História da Arte

 

1/12/23:  Festival de Cinema Indie 2023

 Siga o DISTRITO: 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page